marketing? o que é?

Muitos confundem Marketing com publicidade e propaganda, mas essa área vai muito além disso, sendo responsável por analisar o mercado através de pesquisas, conhecer o consumidor e suas necessidade e os concorrentes, colaborando no processo de criação de produtos e serviços além de planejar a distribuição e comunicação dos produtos nos canais adequados. Assim, Marketing cria, entrega e comunica valor, satisfazendo as necessidades de seus clientes e gerando lucro. Para isso, o profissional da área deve ser inovador, adaptável, analítico e acima de tudo apaixonado pelo que faz.

 

Um universo cheio de possibilidades

Com o consumidor ganhando cada vez mais importância, o Marketing se torna uma parte essencial nas empresas, assim, são várias as áreas de atuação, sendo as principais:

  • Comunicação;

  • Consultoria;

  • Desenvolvimento de produtos;

  • Gestão;

  • Pesquisa de mercado;

  • Planejamento estratégico;

  • Analista.

informação

Estar atualizado e informado sobre tudo o que está acontecendo no mercado.

Comunicação

Definir a melhor forma de alcançar o público desejado, da maneira desejada. 

Avaliação

Analisar o mercado para estruturar uma boa estratégia.

Inovação

Buscar novas formas de satisfazer necessidades e agregar valor ao bem ou serviço oferecido.

© 2020 by DAMA-USP. Todos os direitos reservados.

Direitos de vídeo reservados a EACH USP.

Rua Arlindo Bettio, 1000 - Vila Guaraciaba, São Paulo-SP